Foi com este espírito que me rendi ao Biscoito Champanhe da Bauducco. Até porque antes de pensar na ceia o melhor mesmo é pensar, ou melhor, testar as sobremesas. Uh, delícia!
Na verdade olhei para a embalagem de Natal e pensei pode ser. Mas fiquei na dúvida quando vi a versão tradicional. Resultado: levei as duas caixas comigo.
E assim inaugura mais uma seção do blog: Receitas Testadas e Aprovadas! , aquelas que estão atrás da embalagem, super práticas, e que ninguém da muita bola.
Resolvi fazer o Pavê de Nozes Brasileiras.
Você vai precisar:
- 1 pacote de biscoito champanhe
- 3 ovos
- meia xícara (chá) de açúcar
- meia xícara (chá) de glucose de milho
- 2 colheres (sopa) margarina
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 pitada de sal
- 2 xícaras (chá) de nozes pecans picadas
- 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
- 1 colher (sopa) de açúcar
- nozes para polvilhar
Bata na batedeira os ovos inteiros e a meia xícara de açúcar até virar uma espuma. Numa panela junte esta espuma, nozes, farinha, sal, margarina e a glucose. Até formar um creme mais espesso.
Na batedeira, de novo, junte o creme de leite o o açúcar até virar chantilly.
Em uma travessa faça uma camada de bolachas já embebidas no leite, sobre eles espalhe o creme de nozes, mais uma camada de bolachas, mais creme e por último o chantilly. Para dar o último tcham coloque um pouquinho de nozes por cima.
Resultado:
Palavra de Aprendiz:
A receita é realmente bem fácil e rápida de fazer, como diz na embalagem. Pena que o creme não fica tão bonito como na foto. Mas o sabor ficou muito bom e foi devoradíssimo em poucos minutos! APROVADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário