sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

{onde ir} Doce achado

*Condimento
Há certos lugares que justificam a nossa existência, pelo menos em parte. Lugares que marcam nossa vida como uma espécie de "antes" e "depois". O café e bistrô Condimento é um desses doces cantinhos. Literalmente.
 
 

É daquelas maravilhas que a gente prova e não consegue mais deixar de ir. Mais: dá vontade de pegar o celular e sair ligando para todas as amigas só para contar a mais nova descoberta!!!


Sob a tutela de Carol Doher, uma fofa que tá sempre pronta para atender aos clientes, o local mais parece um pedacinho da França em terras paulistanas. De fachada rosa, a decoração é toda linda com lustres cheios de penduricalhos, florzinhas estampadas no papel de parede e móveis em tom de branco.



Pois bem, o clima é de "resista quem puder" e logo na entrada dá para avistar a mesa repleta de doces das mais variadas cores e formas, tudo em tamanho de quitute - onde sempre dá para comer mais um!
 

 Por lá, há delícias (na forma e no sabor) feitas com as receitas originais de doces americanos, como: muffins, cheesecake, cookies, tortas e bolos..... Delícia, delícia, delícia.


Eu comi um cheesecake de Nutella com ganache e o namô foi de brownie de Alpino, com sorvete de creme e ganache. Dá vontade de mandar embrulhar todos os doces da mesa - mas, felizmente, há limite do querer e conseguir comer (todos de uma vez)!
meu doce
doce do namô
E isso sem falar nas demais receitas old fashioned como o inacreditável Red Velvet com calda de cream cheese, Financier de framboesa com chocolate branco e as panquecas doces.
*Condimento: Red Velvet
Ficou com água na boca? Natural. Pois bem, esperimente também os pratos salgados como, meia lua de brie, risoto de camarão e quiches elaboradas. São de comer de joelhos.


Mais um desses casos de amor à primeira vista, à segunda, à terceira....amor eterno, enfim.


  • Programa: entre amigas
  • Tipo: café, doceria, bistrô
  • Até: R$ 30,00

Food Maps
CONDIMENTO: RUA ITAPURA, 1.525, TATUAPÉ, TEL. 3554-1525
WWW.CONDIMENTO.COM.BR




Um comentário:

  1. O lugar é lindo e aconchegante...seja no café da manha, almoço ou chá da tarde....tudo é uma delícia! É realmente de dar água na boca.
    No aniversário da minha filha os cupcakes fizeram o maior sucesso...

    ResponderExcluir