domingo, 25 de dezembro de 2011

{check list} Mala prática de viagem

Se você ainda não arrumou sua mala para viajar aproveite estas dicas de organização, e boa viagem!

1. PARA A VIAGEM, SEPARE PEÇAS VERSÁTEIS, que tomem pouco espaço e que faça várias combinações. Eu sempre faço uma tabelinha dos dias que vou ficar e dos períodos: manhã, tarde, noite - assim vou colocando as combinações de roupa nos espaços. Sempre tento fazer que uma peça seja usada pelo menos 3 vezes, lógico que isso vai depender do número de dias que você vai ficar, e dos eventos específicos, mas de uma maneira geral você já economiza bastante espaço na mala. E abuse dos acessórios, porque eles podem te ajudar a mudar completamente de visual.

2. LEVE DUAS MALAS ou uma mala e uma bolsa para os sapatos e uma bolsa para os itens de higiene e cosméticos. Coloque estes últimos itens em um nécessaire de plástico e em frascos menores, mais espaço lembra? Outro dia eu li que tem gente que leva aquelas sapateiras de plástico na mala. Achei a ideia interessante, mas ainda não me arrisquei a fazer. Os sapatos devem ficar em sacos ou sacolas e no fundo da mala.

3. GUARDE AS ROUPAS POR TIPO, por exemplo, camisas com camisas, calças com calças. Se você for do tipo que viaja bastante é legal investir nos organizadores organizadores de roupas para malas, facilita bastante na hora de tirar as peças e guardá-las nos armários de hotel.


4. PARA PEÇAS INTÍMAS E MEIAS, use saquinhos apropriados ou distribua nos vãos que surgem entre as roupas. Os cintos o legal é mantê-los esticados por cima de tudo.


5. SE VOCÊ TIVER POUCO ESPAÇO NA MALA, reduza o volume das roupas com aqueles sacos de compressão a vácuo.

6. EM VIAGENS DE AVIÃO é importante levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, produtos básicos de higiene, remédios e roupa de dormir.


7. NÃO ESQUEÇA DE IDENTIFICAR SUAS MALAS, mas não coloque endereço, só seu nome e um telefone basta. Legal colocar algum penduricalho que você reconheça de longe.

8. EM VIAGENS DE CARRO, leve também uma bolsa de mão. Coloque remédios, produtos de higiene, alimentos, água. Uma novidade são os organizadores de carro que ficam presos no banco da frente.


9. QUANDO CHEGAR AO DESTINO, tire as roupas que amassam e já coloque em cabides. O mesmo para calça jeans. Para o quarto não ficar bagunçado deixe dentro os itens mais pesados, como: sapatos, secador etc.

10. DURANTE A VIAGEM, guarde as roupas sujas em sacos ou sacolas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário