terça-feira, 20 de dezembro de 2011

{roupa de trabalho} O verão das camisas


Se existe alguma certeza para o verão 2012, é de que ele será das camisas. Nas passarelas de Paris, nos blogs de streetstyle a peça tem sido hit absoluto. Basta uma circulada rápida pelas grandes metrópoles fashion (ainda que virtualmente) para constatar: eis o novo curinga do vestuário feminino, visto que nove entre dez fashionistas não saem de casa sem ela.

Motivos não faltam para você também torná-la a peça do seu verão: democrática, é sopro instantâneo de elegância. Classuda, funciona como estandarte da estética adulta que a moda de hoje reivindica. Além do fator anos 70, tendência da moda, sempre, na estação mais quente do ano.


Para rejuvenescer a camisa deixe um botão a mais aberto, criando um decote discreto, ou dois, se você for mais ousada. Mostrar o colo é fundamental, sobretudo se você for combiná-la com saia evasê no tamanho mídi, outro hit da temporada. Investir na proporção contrária também vale.
A boa notícia é que há versões para todos os gostos: de algodão, delicadas com aplicações, e os já clássicos modelos de seda, mania consagrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário